COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS


20/04/2017 - 11:10

PL 6.787/16: governo aprova urgência para reforma trabalhista

tituloImagemSYS


PL 6.787/16: governo aprova urgência para reforma trabalhista

Derrotado na terça-feira (18) à noite, o governo se recompôs e aprovou na noite desta quarta-feira (19), por 287 votos a 144, o regime de urgência para o projeto de lei da reforma trabalhista (PL 6.787/16). Na noite anterior, o plenário havia rejeitado o regime de urgência por insuficiência de votos, pois o pedido obteve o apoio de apenas 230 deputados, quando o necessário seria 257.

Com a aprovação do regime de urgência, não será possível pedir vista ou emendar a matéria na comissão especial que analisa o substitutivo do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), apresentado no dia 12.

O relatório apresentado na comissão mantém a prevalência dos acordos coletivos em relação à lei, conforme previsto no texto original, e acrescenta outras modificações, como regras para o teletrabalho e o trabalho intermitente.

Prazo para emendas
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou, após a aprovação do requerimento, que o prazo para emendas ao texto da reforma trabalhista ficará aberto até segunda-feira (24) à tarde. A votação na comissão especial, segundo ele, deve ocorrer na terça-feira (25). Já a votação em plenário terá início na quarta-feira (26).

Quem são os traidores da classe trabalhadora

Afonso Hamm

PP

PpPtnPhs...

Sim

Alceu Moreira

PMDB

 

Sim

Cajar Nardes

PR

 

Sim

Carlos Gomes

PRB

 

Sim

Covatti Filho

PP

PpPtnPhs...

Sim

Darcísio Perondi

PMDB

 

Sim

Jerônimo Goergen

PP

PpPtnPhs...

Sim

Jones Martins

PMDB

 

Sim

José Fogaça

PMDB

 

Sim

Luis Carlos Heinze

PP

PpPtnPhs...

Sim

Mauro Pereira

PMDB

 

Sim

Onyx Lorenzoni

DEM

 

Sim

Renato Molling

PP

PpPtnPhs...

Sim

Yeda Crusius

PSDB

 

Sim