COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS


06/06/2018 - 11:41

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE TRABALHADORES(AS) EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE TRABALHADORES(AS) EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS


SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE TRABALHADORES(AS) EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

 

Os Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, com sede na rua Borges de Medeiros, 676, na cidade de Caxias do Sul convoca todos/as os/as trabalhadores/as em instituições financeiras (SINDICALIZADOS E NÃO SINDICALIZADOS) lotados em sua base territorial (Caxias do Sul, Antônio Prado, Ipê, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, Farroupilha, Garibaldi, Veranópolis, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado Canela, São Marcos) para participar da ASSEMBLEIA GERAL a ser realizada em sua sede social (endereço acima) no dia 12 de junho de 2018, terça-feira, em primeira convocação às 17h30 ou, em segunda e última às 18h, tendo como objetivo comum a todas, tratar da seguinte ordem do dia:

1. Deliberar sobre as Pautas de Reivindicações dos/as trabalhadores da categoria profissional, que serão encaminhadas para a Fenaban, para o Banco do Brasil, para a Caixa Econômica Federal, para o Banrisul e outros Bancos Privados, além do Sindicato das Financeiras.

2. Deliberar sobre a concessão de poderes aos entes sindicais para realizar negociações coletivas e para firmar as correspondentes Normas Coletivas de Trabalho.

3. Ratificar a decisão sobre pactuação de Acordos Coletivos de Trabalho previamente entabulados com o Banrisul sobre o ponto eletrônico, com o Banco Safra sobre “bancarização” e com o Banco Itaú sobre ponto eletrônico.

4. Deliberar sobre a concessão de poderes ao Sindicato e/ou à Fetrafi/RS para ajuizar Ações Coletivas em defesa de direitos e interesses dos integrantes da categoria profissional.

5. Deliberar sobre a inclusão de cláusula específica na correspondente Norma Coletiva de Trabalho, autorizando o desconto do salário de todos/as os/as integrantes da categoria profissional, caracterizado como Taxa de Sustentação da Campanha Salarial a ser destinada ao ente sindical que lhes representa.

6. Deliberar sobre a participação ou não do correspondente Sindicato em acordo de quitação anual de obrigações trabalhistas, previsto na nova redação do artigo 507B da CLT.

7. Deliberar sobre suspensão da assembleia para continuidade em nova data, mediante a convocação unicamente por meio dos veículos de comunicação dos entes sindicais.

 

                                                                                                                 

Caxias do Sul, 06 de junho de 2018.

                                                                                  

 

Nelso Antonio Bebber                                                                         Ariovaldo Adão Filippi
Coordenador da Secretaria de Organização                                 Coordenador da Secretaria de
e Política Sindical                                                                        Finanças, Patrimônio e Administração

 

ESTE EDITAL FOI PUBLICADO DE FORMA CONJUNTA PELA FETRAFI-RS NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA, 6 DE JUNHO, NO JORNAL CORREIO DO POVO.