COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS


07/12/2017 - 08:40

Direção Nacional da Contraf-CUT define datas e local de seu 5º Congresso Nacional

tituloImagemSYS


A Direção Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reuniu nesta quarta-feira (6), em sua sede, em São Paulo, para definir a data, local e comissão eleitoral do seu 5º Congresso Nacional.

Houve apenas uma proposta de data e cidade para a realização do congresso, que foi aprovada pela maioria dos delegados presentes. Desta forma, o 5º Congresso da Contraf-CUT será realizado em São Paulo, nos dias 6 a 8 de abril de 2018.

A Diretoria Executiva Nacional, conforme definido no estatuto da entidade, definirá detalhes como o local onde ocorrerão as atividades.

Comissão eleitoral
Os delegados também aprovaram os nomes indicados para compor a comissão eleitoral, que foi formada pelo presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, pelas presidentas dos sindicatos dos bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, de Belo Horizonte e Região, Eliana Brasil, do Rio de Janeiro, Adriana Nalesso, e pelo diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Mauro Salles, que também é secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT.

“A reunião foi tranquila. Os delegados presentes mostraram a necessária união que a categoria deve ter neste difícil momento de ataques que vem sofrendo deste governo que serve apenas aos interesses da classe empresarial, sem nenhum compromisso com a classe trabalhadora”, disse o presidente da Contraf-CUT.

A Diretoria Executiva da Contraf-CUT se reúne nesta quinta-feira (7), também em São Paulo, para definir detalhes do 5º Congresso Nacional da entidade.

Fonte: Contraf-CUT