COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS


01/11/2017 - 13:02

Consulta Referendária tem segundo turno entre dias 20 e 24 de novembro

tituloImagemSYS


Entre os dias 20 e 24 de novembro de 2017 o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região realiza o segundo turno de votação do Plebiscito para referendar ou não a alteração do estatuto da entidade.

No primeiro turno, que ocorreu entre os dias 23 e 27 de outubro era necessária a participação de 2/3 dos 2.003 sócios da entidade (ativos e inativos). Como o quórum não foi alcançado, nova consulta está prevista, conforme estabelecido em Assembleia Geral ocorrida no dia 26 de setembro de 2017.

As alterações propostas têm o objetivo de atualizar a estrutura da entidade, especialmente para fazer frente às mudanças que ocorreram nos últimos 20 anos nas demandas e necessidades dos bancários. Um exemplo é a criação da Secretaria de Saúde, em virtude do grande aumento das doenças provocadas por excesso de trabalho e/ou assédio moral as quais o sindicato deve dar uma resposta permanente e ágil.

Como funcionará

A segunda consulta será igualmente presidida pelos componentes da Mesa Coordenadora da assembleia do dia 26 de setembro. Integrantes da diretoria da entidade visitarão os principais locais de trabalho – durante a jornada diária – e para que os (as) associados(as) votem pela ratificação ou  não das alterações ao Estatuto do Sindicato. Podem votar sócios ativos e aposentados em dia com suas contribuições.

Nelso Bebber, coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical destaca a importância das pessoas lerem a edição 172 do jornal Voz do Bancário, de outubro de 2017, que traz as principais alterações que estão sendo propostas. “No primeiro turno verificamos que muitas pessoas não tinham conhecimento das alterações, por isso é importante que acessem o site e leiam o material e compreendam a importância deste referendo. As mudanças que estão sendo propostas também visam adequar a estrutura sindical para fazer frente ao novo período que se aproxima, com a entrava em vigor da nova legislação trabalhista”, complementa Bebber.

Mais informações sobre a Consulta Referendária podem ser obtidas pelo telefone nº (54) 3223 2166.