COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS


19/04/2017 - 12:36

Bancários decidem aderir à Greve Geral no dia 28 de abril

tituloImagemSYS


Os bancários de Caxias do Sul, reunidos em Assembleia Geral na noite desta terça-feira,18, aprovaram por unanimidade a adesão à Greve Geral, marcada para o dia 28 de abril. A paralização é um protesto dos trabalhadores de todo o país contra as reformas trabalhistas e previdenciária que estão tramitando no congresso nacional.

“Não podemos mais ficar parados esperando que alguma coisa boa venha deste governo”, diz o coordenador da Secretaria de Organização e Política do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, Nelso Bebber. Ele ressalta que está em curso o maior assalto aos direitos dos trabalhadores, que vai extinguir Fundo de Garantia, 13º e férias de 30 dias. “A conta do impeachment está sendo cobrada pelos banqueiros e empresários, que é acabar com os direitos dos trabalhadores, transformando os trabalhadores em mão de obra barata e descartável” observa. 

Bebber destaca que a classe bancária vem sofrendo cortes significativos de postos de trabalho, assim como a intensa rotatividade. “Com a aprovação desta reforma, a situação dos bancários, assim como outras categorias de trabalhadores, deverá ser ainda pior, pois a nova lei contempla a terceirização da atividade fim, o trabalho intermitente (o pagamento somente das horas trabalhadas) entre outras várias mazelas. Além disso, ainda temos a reforma previdenciária, que vai fazer com que a gente trabalhe até morrer para conseguir uma aposentadoria integral".

GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL CONTRA AS MUDANÇAS NA CLT E NA PREVIDÊNCIA SOCIAL!