COMUNICAÇÃO / GALERIA

Movimento sindical realiza plenária no Sindicato dos Bancários


A plenária realizada com vários sindicatos discutiu na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, organização, mobilizações e esclarecimento sobre o PL 4330 – conhecido como projeto da terceirização que precariza as condições de trabalho. O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, teve a presença do deputado federal Assis Melo (PCdoB), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
 
O deputado abriu a plenária explicitando os problemas que o Projeto de Lei 4330 traz para o classe dos trabalhadores e para os sindicatos. “Este PL é um entulho neoliberal, um mecanismo para aumentar o lucro das empresas, precarizar o trabalho dos profissionais e enfraquece o movimento dos trabalhadores”, resumiu. 

A mesa estava formada por Antônio Stoudat (CUT/Serra), Guiomar Vidor (presidente da CTB/RS), Pedro Incerti e Nelso Bebber (Sindicato dos Bancários), deputado Assis Melo (CCJ), João Dorlan da Silva (presidente do Sindserv). Em conjunto, todos esclareceram os meandros do PL e detalhes sobre sua tramitação, pois atualmente, o projeto pode ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Mas está sendo discutido por uma mesa quadripartite, formada por trabalhadores, patrões, governo e deputados.
 
As alterações no texto do PL 4330 estão em negociação até dia 5 de agosto, com isso, as centrais sindicais orientam a organização do Dia Nacional de Luta contra o PL 4330, discutido também na plenária. Serão realizados atos contra a terceirização, no dia 6 de agosto, próxima terça-feira, em todas as capitais do Brasil. Primeiramente o objetivo é pressionar os empresários a retirar o projeto da pauta da Câmara dos Deputados.
 
Novas atividades de mobilização nacional também estão previstas para 13 e 14 de agosto, data em que o PL deve ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Nesses dois dias serão realizadas visitas aos deputados que integram a Comissão e também aos senadores. “A visita programada aos deputados e explicação às frentes sobre a causa dos trabalhadores é eficaz, pois a partir do trabalho de convencimento e informação o projeto pode não ser aprovado” declarou Assis Melo.
 
Assessoria de Imprensa Bancax

 Movimento sindical realiza plenária no Sindicato dos Bancários  Movimento sindical realiza plenária no Sindicato dos Bancários  Movimento sindical realiza plenária no Sindicato dos Bancários  Movimento sindical realiza plenária no Sindicato dos Bancários  Movimento sindical realiza plenária no Sindicato dos Bancários