COMUNICAÇÃO / GALERIA

Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas

 

Mais de 28 agências dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Banrisul e Caixa já aderiram à paralisação nacional da categoria, confirmada em assembleia, no último dia 18 (quinta-feira). A GREVE dos bancários em Caxias do Sul e Região segue a tendência de chegar a mais concentrações a cada dia. Os representantes do Sindicato estão presentes em frente as agências dos principais bancos privados incentivando os colegas a participarem da greve.


A paralisação é um protesto contra a proposta de 6,1% apresentada pela federação dos bancos (Fenaban), no dia 5 de setembro, para reajustar salários, piso, PLR, vales e auxílios. De lá para cá, apesar de avisada da paralisação, a Fenaban não retomou as negociações.


Bancários e bancárias fiquem de olho no calendário de lutas desta segunda-feira e atentos aos materiais informativos do sindicato. É com o Sindicato que a luta tem consequência organizada e é aqui que a informação é confiável. Em todo o Rio Grande do Sul, foram 478 agências paralisadas, de acordo com a Fetrafi-RS. Prometendo uma adesão muito maior em relação ao ano passado.

Confira as agências paralisadas em CAXIAS DO SUL E REGIÃO:

Banrisul:

Agência Alfredo Chaves
Agência São Pelegrino
Agência Lourdes
Agência Praça da Bandeira
Agência Capuchinhos
Agência Centro Caxias do Sul (parcial)
Agência Pio X (parcial)
Agencia de Farroupilha - (parcial)
 

Itaú:

Itaú Centro
Itaú Castilhos
Itaú Cidade da Uva

Caixa Econômica Federal:

Agência de Canela (RS)
Agência Gramado (RS)
Agência Centro Caxias do Sul (RS)
Agência de Garibaldi (RS)
Agência Pio X
Agência Capuchinhos
Agência Imigrante
Agência Jardim do Shopping
Agência Justiça Federal
Agência N.Srª. Lourdes
Agência Vinte de Setembro
Caixa Giret Serra Gaúcha (70%)
Caixa Gedur Serra Gaúcha (70%)
Caixa São Pelegrino (Parcial)
Caixa Perimetral (Parcial)

Bradesco:

Agência Imigrante
Agência da Marquês do Herval

 

Santander:

Santander Centro
Santander Julio de Castilhos
Santander Pioneira
Santander Sinimbu

 

No Brasil - Em todo o país foram fechadas 6.145 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal. Foram 1.013 unidades paralisadas a mais que no primeiro dia da greve do ano passado, crescimento de 19,73%.
 

Assessoria de Imprensa Bancax

 

Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas Greve dos bancários se fortalece: mais de 28 agências paralisadas